Transplante capilar:
Técnicas FUE e FUT
Apesar de não existir cura para a causa mais comum para a perda de cabelo, a calvície, tem tratamento, sendo o transplante capilar uma opção para alguns casos, com resultados também bastante naturais.
Como é feito um transplante capilar?
Atualmente, existem duas técnicas para a realização do transplante capilar, a FUE (sigla do termo em inglês Follicular Unit Extraction, ou Extração da Unidade Folicular) e FUT (sigla do termo em inglês, Follicular Unit Transplantation, ou Extração da Unidade de Transplante). A principal diferença entre elas está na forma como os folículos são recolhidos e a quantidade de fios extraídos.
Na técnica FUT, é feita uma pequena incisão linear com bisturi, na área doadora, normalmente, a nuca. Em seguida, separam-se os folículos para a inserção na área que receberá os fios. Neste tipo transplante, teremos a cicatriz na região da nuca (área doadora).
Já a técnica FUE consiste em retirar as unidades foliculares, um a um, com micro incisões. Após a extração, são feitos pequenos cortes na área receptora e os folículos são inseridos. Nessa técnica, não há cicatrizes lineares, são microcicatrizes que se tornam imperceptíveis com o tempo.